terça-feira, 4 de maio de 2010

Eles precisam se conhecer

Imagino ela. Que entra no ônibus indo para o trabalho. Ela se senta com a coluna reta, enquanto segura a bolsa que carrega com a mão. Há uma velha sentada logo na frente, muito abusada, mau humorada. Há um garotão sentado na fila de assentos ao lado, óculos escuros e um anel enorme no dedo da mão direita, não é ele. Um garotinho sentado no assento da frente, virado para trás, inquieto, olhando pra janela, olhando pros outros passageiros enquanto a mãe rigorosamente manda o filho aquietar-se. Começa a música de fundo: "Here comes your man".
Agora imagino ele. Acorda, lava o rosto e ajeita o cabelo em frente ao espelho, o põe pra trás. Escuta o recado na secretária eletrônica da mãe avisando uma coisa que ele nem sequer ouviu direito. Come qualquer coisa, pega os trabalhos em cima da mesa e sai. Começa a música de fundo: "She's got you high (and you don't even know yet)". Veja as pessoas caminhando pro trabalho. Ele cumprimenta algumas dessas pessoas enquanto caminha.
Os dois ainda não se conhecem, ela nem sabe que ele existe e vice-versa, mas eu tenho certeza absoluta que são feitos um pro outro. Talvez demore anos até que eles se esbarrem na rua e se conheçam e se apaixonem. Talvez eles se conheçam amanhã, saiam juntos e vivam juntos. E eu não vou dizer o talvez de que não são feitos um para o outro. Eu vou dizer apenas que talvez eles nunca se conheçam, nunca se esbarrem e nunca troquem telefone, mas eu sei que é maldade do destino nunca nos apresentar para pessoa certa pra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário