sexta-feira, 25 de junho de 2010

O buraco negro

Chega a ser irracional, de tão racional que o é, mas é real e eu percebo isso quando eu respiro. Não é uma metáfora, eu sinto mesmo um vácuo dentro do tórax, assim perto dos pulmões como se fosse um abismo. São mil e um motivos e ao mesmo tempo nenhum, mas eu acho que só não quero admitir que não há mil motivos, muito menos nenhum, mas que há um, apenas um e as derivações dele, o que assim acaba por multiplicar o motivo por três. Eu só queria saber o quê. E eu só queria paz. E eu só queria parar de me jogar nessa dama de ferro assim sem pensar. E eu só não queria tirar a paz de vocês. E eu só queria que o mundo parasse de rodar, ou que rodasse devagarinho, porque assim eu fico tonta. Eu só queria poder me recostar no cantinho da parede e respirar... sozinha... até isso passar... por favor...

Um comentário:

  1. As vezes a fortaleza da solidão parece menor, e na maioria delas ela se torna muito, muito grande não é?
    As vezes penso q vou pirar dentro dela por toda essa eternidade, mas enchergo o cantinho da parede e me recosto, e lá fico, e lá permaneço com a porta da fortaleza trancada. Finalmente o ar retorna, e o meu inferno me dá uma trégua, então eu fico mais forte. Faz isso, recosta-te no cantinho, o ar vai voltar...

    ResponderExcluir